Compartilhe esse artigo:
Foto: Getty Images/File
Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos no Setor de El Paso, no Texas, interromperam cerca de duas dezenas de tentativas de contrabando humano na última semana e prenderam nove pessoas com histórico criminal, de acordo com um comunicado divulgado pela agência.
“Nos últimos sete dias, os agentes do Setor de El Paso interromperam 23 eventos de contrabando humano, resultando na detenção de mais de 100 imigrantes e na prisão de nove indivíduos com antecedentes criminais”, disse o comunicado.
De acordo com as informações, em 5 de janeiro, agentes designados para a Unidade Anti-Contrabando da Estação de El Paso (ASU) interromperam uma tentativa de contrabando ao encontrar seis imigrantes contrabandeados dentro de um SUV. Os agentes observaram várias pessoas saindo de um bueiro perto do Parque Ascarate e entrando em um veículo. Logo em seguida realizaram uma abordagem de imigração e encontraram imigrantes do México, Guatemala, Honduras e Equador, incluindo um menor não acompanhado.
Todos os imigrantes foram avaliados clinicamente e processados sob a autoridade do Título 8. O motorista e outros seis enfrentaram várias acusações, incluindo conspiração para transporte de imigrantes indocumentados, entrada ilegal e reentrada após deportação.
Em 7 de janeiro, agentes designados para a Unidade de Inteligência Humana de El Paso ajudaram a garantir a acusação de um cidadão nicaraguense que supostamente entrou no país após ser deportado.
O homem de 52 anos foi encontrado em um grupo de 14 imigrantes que cruzaram a fronteira ilegalmente, segundo relatos da Patrulha de Fronteira em seu comunicado. Uma investigação de antecedentes descobriu que ele foi condenado por agressão agravada e tráfico de substâncias controladas em 2001 na Flórida.
“Esse indivíduo enfrentará acusação por reentrada após deportação”, afirmou a Patrulha de Fronteira.
*Fonte: Brazilian Times
Foto: Getty Images/File
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.