Compartilhe esse artigo:
Quem nunca pensou em adquirir um imóvel para garantir uma renda extra num futuro próximo? Além de adquirir o imóvel, ainda é possível investir em fundos imobiliários. Essas são excelentes formas de investir no setor.
Se você tem muitas dúvidas sobre como funciona a compra e venda de imóveis nos Estados Unidos, continue a leitura deste artigo. Aqui, conseguirá esclarecer as suas principais dúvidas sobre o sistema imobiliário de uma das maiores economias globais.
Ultimamente, muitos brasileiros buscam informações sobre investimentos imobiliários nos Estados Unidos por conta do grande interesse em passar temporadas ou até mesmo morar lá. Muitas localizações do país são ricas em comércios e pontos turísticos, o que valoriza ainda mais o imóvel. Trata-se de um investimento promissor para quem pensa em conquistar estabilidade e renda extra.
Antes de iniciar os seus investimentos em solos americanos, tudo o que você precisa saber é sobre os principais benefícios em começar os seus investimentos por lá.
O crescimento econômico e a estabilidade de ganhos são praticamente certos, pois os Estados Unidos representam uma grande potência financeira global. Então, lá tudo ocorre de forma mais rápida e fluida, o que faz o bolso do investidor crescer mais rápido, principalmente em regiões turísticas. A exemplo temos Orlando, local que não para de movimentar a economia.
Apesar de ser claro que qualquer investimento pode ter certo “risco”, muitos investidores buscam focar os seus recursos em alocações patrimoniais. Isso traz segurança para quem sempre está fazendo as suas apostas no mercado financeiro.
Os setores de investimentos americanos são sempre os que mais chamam atenção e, se você for uma pessoa que se informa bastante sobre economia global, sabe que o que acontece na economia americana costuma afetar muitos países. Isso acontece, como já mencionamos anteriormente, porque os Estados Unidos são uma potência global.
A vantagem disso é que alarga muito as opções de investimento dentro de um mesmo setor. É possível buscar investimentos de baixo risco até os de alto risco.
Outra grande vantagem é que o mercado imobiliário americano não é um setor novo de investimento, mas sim um que representa maturidade. Isso é excelente por conta da vasta diversificação de patrimônios, é possível escolher o imóvel certo para conseguir iniciar o seu investimento de acordo com a sua realidade financeira.
Cada país possui suas características de movimentação em determinado setor financeiro. Só que quando comparamos Estados Unidos e Brasil há muitas divergências. Se você está querendo comprar um imóvel, anote tudo que descreveremos a seguir!
O auxílio do corretor de imóveis, também conhecido como Brooker, vai ser essencial ao longo de todo o processo. É muito raro que alguém feche negócio sem o intermédio de um corretor. É ele que vai analisar todo o imóvel para colocá-lo à venda ou para concretizar a compra. A associação de corretores utiliza o site Multiple Listing Service (MLS) para disponibilizar a lista de imóveis, além das demais questões contratuais e burocráticas.
Os corretores não só trabalham com a parte contratual, como também auxiliam e representam os clientes em todos os processos jurídicos da negociação, seja de compra ou de venda. É ele quem vai verificar as datas, acompanhar o processo de financiamento, observar as inspeções necessárias etc.
Nos Estados Unidos é muito comum a existência do contrato de exclusividade entre cliente e corretor. Isso facilita todo o processo, pois o corretor irá dedicar o seu tempo para defender todos os interesses do cliente na busca de um imóvel ideal para compra ou no estudo da precificação conforme a demanda da região em caso de venda.
Para efetivar bem todo o processo às title companies entram em ação. São elas que verificam a parte legal do imóvel, como a comprovação da titularidade de quem está vendendo e a existência de penhoras. Essa é uma parte bem importante para que o comprador não tenha nenhuma surpresa.
Comprar um imóvel à vista nos EUA tem um processo relativamente bem simples, basta comprovar os seus dados pessoais por meio do passaporte e extrato que confirme ser possuidor do valor total da compra do imóvel.
Já para o financiamento do imóvel, você precisará apresentar também o seu passaporte, ter uma conta bancária nos Estados Unidos, apresentar extratos bancários mais recentes e cópias das últimas declarações de Imposto de Renda. E uma parte bem importante é que precisa comprovar a existência do valor da entrada do imóvel em sua conta bancária, além da disponibilidade dos valores das próximas 12 parcelas do financiamento.
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.