Compartilhe esse artigo:
Foto: John Moore/Getty Images
A Flórida enviará até 1.000 membros da Guarda Nacional da Flórida e da Guarda Estadual da Flórida ao Texas para ajudar na fronteira sul, anunciou o governador Ron DeSantis nesta quinta-feira (1º).
DeSantis disse que os membros da guarda serão enviados com base nas necessidades do Texas, já que o estado está lidando com uma onda de imigração ilegal.
"Precisamos parar essa invasão da fronteira sul de uma vez por todas", disse DeSantis em uma coletiva de imprensa em Jacksonville na quinta-feira.
Os membros da guarda se juntarão aos mais de 90 policiais da Florida Highway Patrol (Patrulha Rodoviária da Flórida), da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) e do Florida Department of Law Enforcement (Departamento de Aplicação da Lei da Flórida) que estão atualmente destacados para a fronteira.
DeSantis citou drogas ilegais, incluindo fentanil, e crimes violentos associados às travessias de fronteira.
O governador republicano disse que, em dezembro, os dados da Alfândega e Proteção de Fronteiras mostraram que mais de 302.000 imigrantes ilegais foram encontrados tentando cruzar a fronteira sul - o mês mais alto já registrado.
A segurança na fronteira ocupou o centro do palco em vários estados e no Congresso, onde os republicanos estão condicionando a ajuda à Ucrânia a um acordo de segurança na fronteira e pressionando pelo impeachment do secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas.
Fonte: NBC6
Foto: John Moore/Getty Images
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.