Um tiroteio fez pelo menos um morto e mais de 20 feridos em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), durante os festejos da vitória dos Kansas City Chiefs no Super Bowl, a final da liga de futebol americano.
Segundo o chefe do batalhão de bombeiros da cidade, Michael Hopkins, citado pela ABC News, três dos feridos estão em estado crítico e cinco outros em estado grave. Oito dos feridos são crianças.
Na rede social X, a polícia de Kansas City indicou que o tiroteio aconteceu perto da Union Station da cidade, uma estação de comboios que concentra ainda teatros, museus e outras atrações.
A pessoa que morreu foi identificada como Lisa Lopez-Galvan, apresentadora de um programa numa rádio local, que se tinha deslocado aos festejos com o marido e o filho, que foi igualmente baleado.
Segundo as autoridades locais, três pessoas foram detidas, das quais pelo menos duas estavam armadas.
Qualquer pessoa que se encontre nas proximidades deve abandonar a zona o mais rapidamente e com a segurança possível, para facilitar o tratamento das vítimas do tiroteio. Por favor, evite a área do parque de estacionamento da Union Station para permitir a passagem dos socorristas", aconselhou também a polícia.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a polícia a correr em direção ao local do tiroteio e os adeptos dos Kansas City Chiefs a fugir. FONTE: EURONEWS