Compartilhe esse artigo:
Fotos: Callaghan O'Hare/Reuters (capa); Kirk Sides e Karen Warren/Houston Chronicle via AP
Uma mulher, com idade entre 30 e 35 anos, fez um ataque a tiros na Igreja Lakewood, em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos.
Segundo o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, ela estava com um rifle e acompanhada de uma criança. “Ela faleceu aqui no local”, disse Finner, em referência à atiradora.
A criança tem aproximadamente 4 a 5 anos, segundo o policial. Assim que a mulher entrou na igreja, ela começou a atirar, disse ele. Dois policiais fora de serviço atacaram o atirador e a atingiram.
Finner disse mais tarde que não estava claro quem disparou o tiro que atingiu a criança. Também não está claro qual foi o motivo do tiroteio ou qual era a relação da criança com a atiradora, disse a polícia.
O tiroteio relatado ocorreu em 3700 Southwest Freeway, de acordo com o Departamento de Polícia de Houston.
Igreja Lakewood, uma megaigreja a cerca a pouco menos de 4 quilômetros do centro de Houston – confirmou relatos de “tiros disparados”, dizendo no X (antigo Twitter): “Há uma situação ativa envolvendo tiros disparados em Lakewood. A aplicação da lei está em cena. Essa é toda a informação que temos neste momento. Por favor, ore por Lakewood e nossa comunidade.”
Em uma declaração no domingo à tarde, o governador do Texas, Greg Abbott, disse: “Nossos corações estão com aqueles que foram afetados pelo trágico tiroteio de hoje e com toda a comunidade da Igreja Lakewood em Houston. Os locais de culto são sagrados.”
O governador acrescentou que tem estado em contato com autoridades locais e estaduais para “ajudar esta comunidade e ajudar a trazer justiça rápida ao criminoso que cometeu este ato hediondo”.
Um paroquiano de Lakewood presente no local disse que estava dentro da igreja esperando o início do culto em espanhol quando ouviu vários tiros disparados. O homem foi então instruído por um porteiro da igreja a correr, disse ele.
A Igreja Lakewood, agora localizada no que costumava ser uma arena esportiva, foi fundada na década de 1950.
Fonte: Raja Razek/CNN
Fotos: Callaghan O'Hare/Reuters (capa); Kirk Sides e Karen Warren/Houston Chronicle via AP
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.