Compartilhe esse artigo:
Daniel Alves é acusado a 4 anos de prisão por agressão sexual - Imagem: Foto: Ulises Ruiz/AFP
Na última quinta-feira, dia 22/02/2024, o astro e ex-jogador de futebol Daniel Alves foi condenado pela justiça espanhola por crime de agressão sexual. O crime aconteceu ainda em 2022, quando o jogador agrediu sexualmente uma mulher em uma balada em Barcelona, cidade onde o jogador brasileiro foi ídolo pela equipe catalunha.
Sendo assim, leia também: Defesa da vítima de Daniel Alves diz que “foi reconhecida a verdade”
Segundo a vítima, o crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, quando o jogador abusou de uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. Daniel disse que a relação foi consensual, mas exames e provas mostram o contrário. Além disso, a história foi confirmada pela vítima e por testemunhas.
A sentença foi de quatro anos e seis meses de prisão, além disso ele terá 5 anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena de 4 anos e seis meses. Ele também deve manter-se a uma distância de pelo menos um quilômetro da casa ou trabalho da mulher. O jogador também deverá pagar uma indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos à vítima.
Apesar dos vários discursos diferentes dados pelo jogador, a justiça espanhola condenou ele como culpado por todos os atos acontecidos no dia 31/12/2022. É possível ver um seguinte trecho da sentença que diz o seguinte: Considera provado que o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora”.
Também, logo quando foi denunciado Daniel Alves foi preso e cumpriu pouco mais de 13 meses de prisão preventiva.
Como é sabido, Daniel Alves foi condenado, além da prisão, a pagar uma indenização de 150 mil euros, algo próximo de 800 mil reais, esse valor foi pago inteiramente pela família do Neymar Junior, esse valor da indenização ajudou a reduzir a pena do ex-lateral e fez com sua pena fosse menor do que deveria ser. Após a confirmação da doação, Neymar foi duramente criticado por essa atitude e por defender um amigo em um crime tão grave.
Daniel Alves está preso em Barcelona e não é esperado que seja transferido para outro local. Também é possível que seus advogados vão recorrer, pois segundo a sua advogada, o ex-jogador segue acreditando na própria inocência.
Portanto, leia agora: Guardanapo que firmou contrato com Messi no Barcelona vai a leilão milionário
Referências: GE
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.