Compartilhe esse artigo:
Foto: State House News Service
Vinte e seis projetos de habitação em Massachusetts, incluindo dois empreendimentos de habitação a preços acessíveis para residentes vulneráveis em Lynn e Boston, vão receber ajuda financeira do estado.
O impulso financeiro dos subsídios e do programa de Crédito Fiscal para Habitação de Baixa Renda, que teve um aumento de $20 milhões no pacote fiscal que a governadora Maura Healey assinou em outubro, irá beneficiar mais de 1.900 unidades habitacionais.
Healey anunciou a lista de projetos de "produção e preservação" na segunda-feira, no Hyde Square Task Force em Jamaica Plain, onde funcionários estatais e locais se reuniram para destacar um "projeto histórico de reutilização adaptativa" para a Igreja do Santíssimo Sacramento.
"Estes projetos de habitação são um excelente exemplo da razão pela qual expandimos o Crédito Fiscal para Habitação de Baixa Renda na nossa lei de redução de impostos", disse Healey numa declaração, ao promover também a sua lei de 4,1 mil milhões de dólares para títulos de habitação. "Desde uma igreja transformada em habitação de rendimento misto em Boston até à reutilização de um lar de idosos vago como habitação para arrendamento a preços acessíveis em Northampton, estes fundos tornarão possível que milhares de residentes de Massachusetts tenham acesso a uma casa. Esperamos continuar a trabalhar para aprovar a Affordable Homes Act este ano, a fim de criar a tão necessária habitação em todos os níveis de rendimento do estado".
Outros projectos localizam-se em Athol, Brockton, Cambridge, Chelsea, Everett, Franklin, Holyoke, Rockland, Oak Bluffs, Salem, Somerville, South Hadley, Springfield, Templeton, Wellfleet e Worcester, informou o gabinete de Healey. Os projectos são financiados por $100 milhões do Crédito Fiscal para Habitação de Baixa Renda e $138 milhões em subsídios, disse um porta-voz de Healey.
Pode consultar a lista completa de projetos abaixo:
*Fonte: NBC 10 Boston
Foto: State House News Service
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.