Compartilhe esse artigo:
Guardanapo que firmou contrato com Messi no Barcelona vai a leilão milionário - Imagem: Eric Alonso/Getty Images
Lionel Messi é sem dúvidas o maior jogador da história do Barcelona e também um dos maiores de toda a história do futebol, ficando, para muitos, atrás apenas do Rei Pelé.
Mas se eu te disser que o primeiro contrato de Messi com o clube foi feito em um guardanapo quando ele tinha apenas 13 anos. Entenda toda a história.
Leia também: Messi, Beckham e o milagre do Inter Miami: uma história de sucesso no futebol
Tudo começou ainda em 2000, quando Lionel Messi e o seu pai, Jorge Gaggioli, visitaram a Espanha para ver melhor as estruturas do time e procurar as primeiras acomodações para o jogador e sua família, que tinha apenas 13 anos de idade e era apenas um desconhecido.
Primeiramente, houve uma reunião em um clube de tênis, na cidade de Barcelona, em 14 de Setembro de 2000, Nessa ocasião estavam presentes, além do próprio Messi, Horacio Gaggioli, o primeiro empresário de Messi, e dois dirigentes do Barcelona, Carles Rexach e Josep Maria Minguella, olheiro que descobriu e apostou no Messi.
No texto do guardanapo, assinado em 14 de Setembro de 2000, é afirmado a seguir alguns acordos pré-estabelecidos entre o clube e o jogador. Confira aqui o que estava escrito:
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horácio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, se compromete, mediante sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi sempre e quando se mantiverem as quantidades acordadas.”
Primeiramente, o Barcelona não queria contratar a promessa Argentina por conta da sua estatura física muito pequena. Entretanto, após muitas conversas e negociações o clube aceitou implementar um plano para o desenvolvimento físico do jogador e apostar na promessa. Será que valeu a pena?
O primeiro empresário do Messi tinha como ideia primária doar o guardanapo para o Museu do Barcelona, no entanto, mudou de ideia e resolveu leiloá-lo. O Leilão está previsto para acontecer entre os dias 18 e 27 de Março e os valores podem variar entre 1,8 milhão até 3 milhões de reais.
Você pagaria para ter o guardanapo que firmou o contrato entre Lionel Messi e Barcelona?
Fonte: GE
Por fim, leia também: Camisa de criança, futebol de gente grande: Soteldo encanta no Grêmio
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.