Compartilhe esse artigo:
Fonte e foto: Brazilia Times
Agentes da Divisão de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) do Departamento de Imigração e Fiscalização dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) prenderam 171 imigrantes que estão ilegalmente no país com acusações pendentes ou condenações por assassinato, homicídio ou agressão contra crianças, informaram autoridades.
Mais de 100 imigrantes ilegais procurados por crimes, incluindo agressão sexual infantil e assassinato, foram presos em todo o país em uma importante ação de fiscalização, anunciou o ICE na quinta-feira. A Divisão de Execução e Remoção (ERO) do ICE prendeu 171 não cidadãos presentes ilegalmente em 25 cidades dos EUA em uma operação realizada ao longo de um pouco mais de uma semana, informaram autoridades.
"Ao longo de 11 dias, nossos dedicados e comprometidos agentes da lei concentraram-se em não cidadãos removíveis, em liberdade e procurados por crimes horríveis, quase indescritíveis, como agressão contra crianças, incluindo agressão sexual e assassinato", disse o diretor interino do ICE, Patrick Lechleitner, em coletiva de imprensa.
O esforço de fiscalização em todo o país ocorreu entre 16 e 28 de janeiro de 2024, disse Lechleitner. "Os resultados deste esforço de uma semana são um testemunho do compromisso da ERO em proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração dos EUA", disse o diretor interino. "O pessoal da Divisão de Execução e Remoção está comprometido em fazer cumprir as leis de imigração da nação de maneira humana, eficaz e com os mais altos padrões de profissionalismo."
Os presos incluem indivíduos procurados por ou condenados por abuso sexual infantil, pornografia infantil, estupro e assassinato. Um cidadão de El Salvador, de 53 anos, foi preso em Tacoma, Washington, por exemplo, após condenações por abuso sexual infantil de primeiro grau, abuso sexual infantil de segundo grau e estupro de uma criança de terceiro grau.
Outro cidadão de El Salvador, de 27 anos, foi detido sob custódia do ICE em Los Angeles, após condenações por atos libidinosos ou lascivos com uma criança menor de 14 anos e posse de material obsceno de um menor em um ato sexual.
Pelo menos dois indivíduos já haviam sido deportados antes de sua prisão: um cidadão do México, de 45 anos, em Dallas, condenado por agressão sexual a uma criança, e um cidadão do México, de 32 anos, em Denver, condenado por assassinato em primeiro grau.
No ano fiscal de 2023, a ERO prendeu 73.822 não cidadãos com históricos criminais, de acordo com dados do ICE. Os presos tiveram 290.178 acusações e condenações associadas, com uma média de quatro por indivíduo, disseram as autoridades. As acusações incluíram 33.209 agressões; 4.390 crimes sexuais e agressões sexuais; 7.520 delitos com armas; 1.713 acusações ou condenações por homicídio; e 1.655 delitos de sequestro, de acordo com o ICE.
Fonte e foto: Brazilia Times
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.