Compartilhe esse artigo:
Justiça espanhola pede a prisão de Carlo Ancelotti - Imagem: Wikimedia Commons
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, está sendo acusado de fraude fiscal e teve um pedido de prisão feito pelo Ministério Público da Espanha na manhã desta quarta-feira (06/03). A acusação feita contra o técnico merengue é de sonegação de mais de 1 milhão de euros em impostos. O Ministério Público pediu a prisão de 4 anos e 9 meses por esse crime fiscal.
Segundo as acusações, o treinador deixou de declarar os impostos correspondentes ao seu direito de imagem entre 2014 e 2015, período esse em que o italiano também era treinador do Real Madrid, chegando a ganhar uma Champions League pelo clube.
Dessa forma, leia também: Daniel Alves é acusado a 4 anos de prisão por agressão sexual
Ancelotti, que assinou contrato com o clube espanhol em julho de 2013, concordou em ceder seus valiosos direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período extenso de 10 anos, pelo montante substancial de 25 milhões de euros. Contudo, os detalhes do acordo tornam-se cada vez mais suspeitos à medida que a história se desenrola.
Um dia após a assinatura do contrato, a Vapia Limited nomeou o próprio Ancelotti como seu representante, conferindo-lhe "poderes máximos de atuação para gerir seus direitos de imagem". Esta movimentação levanta sérias dúvidas sobre a natureza do relacionamento entre Ancelotti e a empresa, sugerindo possíveis conflitos de interesse e manipulações nos termos do contrato.
O escândalo atinge seu ápice quando é revelado que um acordo subsequente foi formalizado, alterando drasticamente os termos originais. O novo acordo reduziu o prazo de duração do contrato para três anos e diminuiu o valor dos direitos de imagem em uma quantia significativa, passando para 1 milhão de euros. Essa mudança repentina e desproporcional nos termos levanta ainda mais suspeitas sobre a legitimidade da transação e sugere possíveis irregularidades.
Os direitos de imagem referem-se ao uso da imagem de um jogador ou treinador para fins comerciais, publicitários ou promocionais. Isso pode incluir a reprodução de sua imagem em produtos licenciados, campanhas de marketing, publicidade em mídias sociais, entre outros. Em essência, são os direitos de uma pessoa sobre sua própria imagem e como ela é utilizada para gerar receita.
Por fim, veja agora: Guardanapo que firmou contrato com Messi no Barcelona vai a leilão milionário
Referências: GE
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.