Compartilhe esse artigo:
Professora doa 5 bilhões para pagar faculdade de estudantes de medicina nos EUA - Imagem: Albert Einstein College of Medicine/Divulgação
Na última segunda-feira, 26/02, uma professora anunciou uma notícia que causou alvoroço entre os alunos de uma universidade dos Estados Unidos. Ruth Gottesman, que havia sido professora na Escola de Medicina Albert Einstein, no Bronx, Nova York, resolveu fazer uma doação bilionária para quitar a dívida e as mensalidades de todos os alunos da universidade.
Ela doou US$1 Bilhão (aproximadamente R$4,9 Milhões) para pagar as mensalidades de alunos novos e antigos. A Escola de Medicina Albert Einstein fica em um distrito pobre da cidade e a doação tem como objetivo ajudar todos os estudantes que tiveram que desembolsar mais de 59 mil dólares por ano.
Essa é uma das maiores doações já feitas para uma universidade americana, e sem dúvidas, é a maior doação para uma universidade de medicina de toda história.
Dessa forma, veja também: Brasil vive surto de dengue e gera preocupação para viagens internacionais
Ruth é viúva de David Gottesman, um dos primeiros e grandes investidores na Berkshire Hathaway, o conglomerado multinacional de Warren Buffett. Ruth e seu esposo sempre foram caridosos e ele inclusive antes de falecer havia feito outra doação milionária para uma instituição de caridade.
Ruth Gottesman sempre se preocupou com o lado financeiro dos alunos e futuros alunos da universidade, ela monitorava de perto conhecia mais a fundo as dificuldades financeiras desses alunos. Boa parte desses alunos, por não terem condições de arcar com altas mensalidades acabavam fazendo financiamentos e empréstimos estudantis para poderem realizar o sonho de cursar medicina. No entanto, todo esse esforço acaba em dívidas milionárias ao final da faculdade, e o aluno sai da universidade já devendo rios de dinheiro para bancos e instituições financeiras.
Desse modo, Ruth viu nessa doação milionária a possibilidade de ajudar centenas de estudantes que não teriam condições de arcar com essas mensalidades que são altíssimas para a população de baixa renda. Ela irá arcar com as dívidas de todos os estudantes e também pagar de forma perpétua a mensalidade de novos e antigos alunos.
"Espero que ele esteja sorrindo e não franzindo a testa", afirmou. "Ele me deu a oportunidade de fazer isso, e acredito que ele ficaria feliz, pelo menos é o que espero"Foi o que Ruth afirmou ao ser perguntada o que seu falecido esposo acharia se soubesse o que ela fez com a fortuna deixada para ela.
Portanto, leia agora: Vacina contra o câncer: Presidente da Rússia declara avanço significativo no desenvolvimento
Referências: BBC
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.