Compartilhe esse artigo:
Pentágono nega que OVNIS avistados seja tecnologia extraterrestre - Imagem: Wikimedia Commons
Um relatório do Pentágono divulgado nesta sexta-feira (8) concluiu que as investigações do governo dos Estados Unidos sobre Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) desde o fim da Segunda Guerra Mundial não encontraram nenhuma evidência de tecnologia extraterrestre. A maioria dos avistamentos, segundo o estudo, foram, na verdade, objetos e fenômenos comuns identificados incorretamente.
O relatório, intitulado "Relatório sobre o Registro Histórico do Envolvimento do Governo dos EUA com Fenômenos Anômalos Não Identificados", foi elaborado pelo Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), criado em 2022. A Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2023 obrigou a AARO a entregar um relatório ao Congresso detalhando o histórico do governo com relação a "fenômenos anômalos não identificados" (UAP) desde 1945.
Dessa forma, leia também: Fevereiro de 2024 é marcado por recordes de calor
A AARO não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação do governo dos EUA, pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um Ovni representasse tecnologia extraterrestre. A maioria dos relatórios de Ovnis permanecem sem solução ou não identificados, mas a AARO avalia que se mais dados e de melhor qualidade estivessem disponíveis, a maioria desses casos também poderia ser identificada e resolvida como objetos ou fenômenos comuns. Desde 1945, o governo financiou investigações para determinar se os Ovnis representavam um risco à segurança de voo, avanços tecnológicos de nações concorrentes ou evidência de "tecnologia fora do mundo sob controle inteligente". O relatório reconhece que muitas pessoas acreditam que o governo recuperou naves espaciais e restos biológicos extraterrestres, mas não há nenhuma evidência para apoiar essas crenças.
O relatório é um passo importante na investigação de Ovnis pelo governo dos EUA. Ele fornece uma visão geral abrangente das pesquisas anteriores e identifica áreas para pesquisas futuras. A AARO continuará a investigar UAPs e fornecerá relatórios periódicos ao Congresso.
Portanto, veja também: Iate russo de mais de 1 bilhão de reais causa problemas nos EUA
Referências: CNN
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.