Compartilhe esse artigo:
Pablo Marçal: Gênio do coaching ou mestre do oportunismo? - Imagem: Instagram
Muito provavelmente, você já se deparou com algum vídeo viral de Pablo Marçal, especialmente nos últimos dias. Seus vídeos circulam no Instagram, TikTok e também ganham destaque entre aqueles que reagem a vídeos no YouTube. Isso ocorre tanto por seu jeito sincero de se expressar e tratar as pessoas, muitas vezes com certa arrogância e superioridade, quanto por suas histórias de vida surpreendentes, as quais levam muitos a questionarem sua veracidade.
Antes de tudo, é essencial contextualizar quem é Pablo Marçal. Nascido em Goiânia, o goiano de 36 anos ocupa atualmente o papel de palestrante motivacional e empresarial, além de ser um influenciador digital, contando com milhões de seguidores em suas redes sociais. Além disso, ele é reconhecido por oferecer cursos e palestras sobre desenvolvimento pessoal, ele também se destaca por sua forte religiosidade, a qual utiliza como estratégia para atrair mais público a suas palestras e cursos.
Esse é um tema bastante controverso e que divide opiniões na internet. Há quem acredite e siga Pablo, acreditando que ele verdadeiramente irá transformar suas vidas. Isso se deve, em parte, aos diversos ensinamentos que ele compartilha. Pablo Marçal sempre traz dicas valiosas, inclusive para aqueles que não o seguem. Por exemplo, destaca a importância da prática de atividades físicas para melhorar a performance diária, assim como o desenvolvimento pessoal e intelectual.
Porém, também existem aqueles que acreditam que Pablo Marçal não passa de um coach comum que se aproveita da vulnerabilidade alheia para promover seus produtos e acumular mais dinheiro e seguidores. No meio disso tudo, é inegável que Pablo Marçal é um gênio do marketing e das redes sociais. Ele faz exatamente o que as redes sociais mais precisam: vídeos virais, curtos, polêmicos e controversos. Isso atrai diversos haters e pessoas que o criticam, mas, por outro lado, também atrai aquelas que, no meio de tantas críticas, decidem visitar suas redes sociais e descobrir seu verdadeiro conteúdo, focado no desenvolvimento pessoal.
Um exemplo disso é um vídeo que viralizou por todo o Brasil, tornando-se até motivo de chacota para algumas pessoas. Trata-se de um pequeno clipe em que Pablo explica como conseguiu identificar uma pane em um helicóptero antes mesmo do piloto da própria aeronave perceber. Ele relata como contornou a situação, saindo ileso desse infortúnio. Histórias polêmicas e controversas como essas atraem milhões de pessoas para suas redes sociais. Seja de haters que o ofendem em suas publicações, ou daquelas pessoas que entraram despretensiosamente em seu Instagram e descobriram que Pablo Marçal vai muito além de um oportunista que cria vídeos polêmicos ofendendo pessoas e contando histórias mirabolantes.
E é nesse ponto que Pablo Marçal faz tanto sucesso. Pode ter milhões de haters que o xingam diariamente, mas no meio dessas milhões de pessoas que entram em suas redes sociais para ofendê-lo, há aquelas que se sentem atraídas pelo seu conteúdo e acabam consumindo o que ele realmente tem a oferecer: ensinamentos valiosos para a vida e desenvolvimento pessoal, principalmente na área financeira.
Apesar de ser muito polêmico o valor de seus cursos e palestras, frequentemente questionados e criticados, Pablo Marçal já provou o valor de seu produto. Existem milhares de depoimentos de pessoas que passaram por suas orientações e hoje desfrutam de uma vida próspera.
Leia também: Brasileiro deportado dos EUA comandava garimpo ilegal na Amazônia, revela investigação
Dessa forma, o segredo do sucesso de Pablo Marçal são seus haters e as pessoas que o criticam. São elas as responsáveis por dar visibilidade e atrair o público que ele realmente almeja. Nesse sentido, um fenômeno semelhante ocorreu com o influenciador brasileiro Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, que se tornou um fenômeno mundial justamente devido aos seus milhões de haters que engajaram suas redes sociais e o fizeram crescer globalmente de maneira exponencial.
Todos Direitos Reservados © Brazilian News 2024.